Nossos símbolos

Conheça nossos símbolos: o Sol, o Hino e a Bandeira.

O Sol

SolAo pensarmos em algo que viesse simbolizar a escola, expressando visualmente a filosofia e o perfil do nosso trabalho educacional, escolhemos como símbolo o Sol, e como slogan “Carinho e Aprendizado”.

Assim como o Sol dá vida à Terra, iluminando-a e aquecendo-a, o nosso trabalho pretende iluminar as mentes de nossos alunos e aquecer seus corações com nosso carinho. Portanto, ao escolhermos o slogan “Carinho e Aprendizado” só fizemos reforçar, com esta escolha, o espírito da nossa ação educacional, na medida em que a nossa perspectiva pedagógica reconhece que, para se construir uma aprendizagem de qualidade, é necessário passar pelo canal da afetividade.

O Hino

O hino, um outro símbolo da escola, vem reforçar, numa outra linguagem, com traços fortes e vibrantes, tudo o que já dissemos sobre nossa base filosófica. Traz um motivo a mais de orgulho por ter sido um presente de seus autores, A professora e coordenadora de Português Maria Alice Aguiar e o amigo Zelly, por ocasião dos trinta anos do colégio.

Hino ao Curso Marly Cury
Letra e música: Maria Alice Aguiar
Arranjo: Zelly

É o Marly Cury,
Escola do meu coração!
É o Marly Cury,
Meu outro lar, minha emoção.
Escola viva,
Meu mundo aberto e meu cantinho,
Aqui aprendo
A construir o meu caminho

Com o sol no peito a brilhar,
Como sol na mente a pensar,
A alegria fica solta pelo ar…
Por muito afeto ofertado.
Por muito amor e cuidado,
O nosso lema é carinho e
aprendizado.

Voar…
Na magia da imaginação.
Voar…
No céu azul, na imensidão,
com asas plenas de felicidade,
no Marly Cury,
minha escola-liberdade.

A Bandeira

Bandeira